~*~ São Judas Tadeu Orações ~*~

~*~ São Judas Tadeu e o Flamengo ~*~



SÃO JUDAS E O FLAMENGO

Em 1953, Flamengo iria completar nove anos sem ganhar um título. Um fato extremante negativo para o time mais popular do Brasil, mesmo naquela época. O clima não era bom na Gávea, mesmo com os talentosos jogadores como: Pavão, Rubens, Adãozinho, Índio e Zagallo. Era inadmissível que o Flamengo continuasse na “seca”, porém, algo incomum no futebol iria acontecer, a mística rubro-negra iria se misturar com a fé humana, algo bastante incomum no futebol brasileiro naquele tempo.

Padre Góes, pároco da Igreja de São Judas Tadeu foi levado à Gávea, rezou uma missa e pediu fé. Além disso, afirmou que se os jogadores do Flamengo fossem à paróquia de São Judas e acendessem uma vela com devoção, o Flamengo voltaria a ser o campeão carioca.

- Em nome de São Judas Tadeu, eu garanto que o Flamengo vai ser campeão – afirmou Padre Goés.

No dia seguinte, os jogadores do Flamengo foram à igreja do Cosme Velho e fizeram tudo o que tinham combinado com o padre.

Fato consumado, Flamengo campeão carioca de 1953. O que gerou grande atrito com os torcedores e dirigentes do Fluminense.

Os torcedores do Tricolor das Laranjeiras já “soltavam a franga” naquela época, foram protestar contra o padre flamenguista, alegaram que era um absurdo o santo se meter na competição para beneficiar um clube (isso é sério).

Padre Goés não se fez de rogado e afirmou.

- Pois agora, vai ser bi.

Não deu outra, Flamengo foi campeão carioca de 1954. O inusitado fato fez com que a torcida do Fluminense tomasse uma atitude. Além de usar os poderes de um santo, o Flamengo tinha pegado a divindade mais próxima das Laranjeiras, já que o Cosme Velho é bem próximo ao clube. Os tricolores enviaram um abaixo-assinado ao Cardeal Dom Jaime Câmara. Dizendo que eram devotos do santo e ele estava ajudando outro clube a vencer (isso também é sério).

- Pois agora, em nome de São Judas Tadeu, eu garanto o tricampeonato para o Flamengo – afirmou o Padre Góes, que tinha ficado “tiririca” com o Fluminense.

Para variar, Flamengo campeão carioca de 1955, fato consumado e a profecia do padre Góes se realizou. Em troca, o santo ganhou a devoção dos rubro-negros e virou um dos santos mais populares da cidade.

Até hoje, quando o Flamengo está em momentos difíceis, os jogadores são “convidados” a ir à igreja de São Judas Tadeu no Cosme Velho.


Pesquisas originadas dos sites:
Geocities.com
Imagens selecionadas na internet em sites de busca



Introdução Vida de São Judas Tadeu
Devoção a São Judas Tadeu
Novena de São Judas Tadeu
Orações de São Judas Tadeu
Flamengo e o Santo
Igreja de São Judas Tadeu
Voltar Reflexos da Alma


São Judas Tadeu © 2012| Rio de Janeiro|RJ